Em Viagem - Bali II

13:37

Hello seguidores!

Sei que ando a demorar muito para postar mas agora que estou de volta a terras de nossa majestade, prometo estar mais activo no blogue e postar as fotografias e os relatos da minha viagem a Bali. 



Uma visita à Geger Beach e uma a Padang Padang Beach. Paguei cerca de IDR 20,000 em cada uma para poder entrar pois tanto as praias como os templos em Bali são pagas as entradas. O que na minha opinião faz todo o sentido - os visitantes sentem-se na obrigação de preservar os locais. 



É muito usual ver pescadores e vendedores de bebidas e pulseiras nas praias. E é importante saber regatear os preços mas eu depois faço um post sobre isso quando falar sobre Ubud e o mercado. (estou desejoso de vos escrever essa parte da minha viagem)



A Padang Padang beach fica na zona sudoeste da ilha de Bali e é um local bastante frequentado durante a tarde porque no final do dia os visitantes vão para o Templo Uluwatu, a 100 metros acima do oceano, para ver o pôr-do-sol e um espetáculo de dança.



Se pensarmos bem no preço dos bilhetes das praias e alguns outros templos, a entrada do Templo Uluwatu não é muito diferente. O que custa é a Kecak Ramayana & Fire Dance, IDR 100,000 (€6,82) que pensando bem não é nada mas em comparação às outras coisas... Enfim, não estou aqui a queixar-me de nada! 

No caminho para o templo os pequenos macacos deixam-se conquistar com bananas e amendoins que as pessoas lhes dão para poderem tirar fotos com eles.



Para poder entrar no templo, por respeito aos Deuses, é necessário utilizar um Sarog caso se esteja de calções. É bastante engraçado ver toda a gente a usa-lo e algumas pessoas compraram os seus próprios sarogs. 





A dança neste templo do século XI é acompanhada por um coro de encantamento e canto de homens. 




Infelizmente a minha máquina não é das melhores coisas para fotografar e muito menos filmar estas deliciosas coisas então encontrei este video no youtube do templo e da dança para quem estiver curioso!






Então por hoje está tudo! Espero que estejam a gostar... 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Estou a amar acompanhar esta viagem *.*

    r: Honestamente, já não me recordo. Encontrei aquele excerto há muito tempo e guardei-o porque está realmente fantástico

    ResponderEliminar
  2. Também estive me Bali o ano passado e adorei :)

    ResponderEliminar
  3. Também gostei muito de Bali ;)

    ResponderEliminar
  4. E dizem que Bali é só praia. Não, afinal tem muito mais para contar.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  5. Nossa que lindas fotos! que belo post! Fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderEliminar
  6. Deve ser lindo ao vivo! Além de praias deve ser um lugar muito rico culturalmente falando. Beijo!

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *